Timor-leste: Um morto e seis feridos nos tiroteios perto de Díli - Governo
Díli, 23 Mai (lusa) - Um militar das FALINTIL-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL) morreu e seis outros ficaram feridos hoje em confrontos armados com homens liderados pelo major Reinado nos arredores de Díli, anunciou o governo timorense.
O governo timorense anunciou em comunicado que as vítimas resultaram de escaramuças a tiro quando "um grupo de militares das F- FDTL desarmados foi emboscado e atacado por amotinados que se congregaram em torno do major Reinado".
De acordo com um comunicado do executivo timorense, "os ataques desencadeados pelos amotinados provocaram um morto e seis feridos entre os militares das F-FDTL (cinco militares e um polícia, estando um em estado grave). Do lado dos amotinados regista-se um ferido grave".
O director-geral do Hospital Nacional Guido Valadares, António Caleres, tinha dito anteriormente à agência Lusa que o militar morto "foi atingido com uma bala que terá entrado pela axila direita e saído pela axila esquerda".
Naquele hospital, disse o director, encontram-se neste momento mais cinco feridos, todos membros das Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL).
Segundo António Caleres, o ferido em condição mais perigosa foi atingido por estilhaços entre o maxilar superior e o nariz, podendo ainda atingir o cérebro.
Dos restantes feridos, um foi atingido na coxa, outro no braço, enquanto os dois restantes sofreram ferimentos nas pernas resultantes de apedrejamentos.
RBV.
Lusa/Fim
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment