Tuesday, May 23, 2006

Timor-leste: Um morto e seis feridos nos tiroteios perto de Díli - Governo

Timor-leste: Um morto e seis feridos nos tiroteios perto de Díli - Governo


Díli, 23 Mai (lusa) - Um militar das FALINTIL-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL) morreu e seis outros ficaram feridos hoje em confrontos armados com homens liderados pelo major Reinado nos arredores de Díli, anunciou o governo timorense.

O governo timorense anunciou em comunicado que as vítimas resultaram de escaramuças a tiro quando "um grupo de militares das F- FDTL desarmados foi emboscado e atacado por amotinados que se congregaram em torno do major Reinado".

De acordo com um comunicado do executivo timorense, "os ataques desencadeados pelos amotinados provocaram um morto e seis feridos entre os militares das F-FDTL (cinco militares e um polícia, estando um em estado grave). Do lado dos amotinados regista-se um ferido grave".

O director-geral do Hospital Nacional Guido Valadares, António Caleres, tinha dito anteriormente à agência Lusa que o militar morto "foi atingido com uma bala que terá entrado pela axila direita e saído pela axila esquerda".

Naquele hospital, disse o director, encontram-se neste momento mais cinco feridos, todos membros das Falintil-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL).

Segundo António Caleres, o ferido em condição mais perigosa foi atingido por estilhaços entre o maxilar superior e o nariz, podendo ainda atingir o cérebro.

Dos restantes feridos, um foi atingido na coxa, outro no braço, enquanto os dois restantes sofreram ferimentos nas pernas resultantes de apedrejamentos.

RBV.

Lusa/Fim

No comments: